sábado, 8 de abril de 2017

Uma reflexão sobre a vida, o tempo, a felicidade e os momentos que se foram

Recentemente os assuntos "amadurecimento" e "envelhecimento" povoaram não só meus pensamentos, mas também minha vida pessoal e profissional. Não me lembro de parar para analisar determinadas coisas, então;

1 - Quando tudo começou a mudar. 
Era inverno de 2007. Ainda possuía sonhos a serem realizados profissionalmente, não sabia nada sobre a vida como ela é e odiava ler. Então conheci o Mestre dos Magos desta minha aventura. Uma pessoa tão culta que me sentia pequeno quando com ele. Primeiro ele me ensinou a observar as coisas como elas são e não como aparentam ser - e devo perdão ao meu Mestre por não seguir muito bem este ensinamento. Depois passou para algumas artes antigas, como música, pintura, literatura com filosofia e psicologia, até chegar na fotografia e cinema que foram as que mais me chamaram a atenção por lidar de uma forma diferente com o tempo. E para os poucos que ainda estão ao meu lado e aos extintos seres uivantes que outrora acompanhavam estes humildes e sombrios textos, hão de lembrar que "Tempo" é um assunto recorrente em vários aspectos de minha vida. Foi naquela mesma semana, num inverno rigoroso que conheci sua irmã, a qual por muitas vezes me referi como a bela Tinúviel. Ah, como eram belos aqueles tempos. Dias curtos e noites longas e frias como aquelas não existirão mais nesta minha breve vida. O fruto do nosso amor nascera no final do inverno 2011, o que me fez amar ainda mais esta mal interpretada estação do ano. Infelizmente, pouco tempo depois do momento mais feliz de minha vida, o Muro começou a ruir. Era o fim da L'Âge D'Or.

2 - A Queda
Era verão de 2011. Uma tarde estranha que nunca me esquecerei, quando recebi a mensagem de que meu Mestre havia falecido naquela tarde. Não era possível! Um homem tão sábio, dominante de tantas artes e técnicas ocultas saberia enganar a Morte. Ele tinha 27 anos.
Mas algum tempo depois pude descobrir o que houve e não o descobri de uma maneira que amenizasse minha dor, mas de uma que piorou. Tinúviel, a bela que me inspirou e me motivou a viver e a criar tantas coisas novas e ousadas também fora levada pela morte. Ela tinha 21 anos.

3 - A Retomada
No verão de 2015 completei 21 anos, alcançando a idade de minha Amada Imortal. No verão de 2017 completei 23 anos e alcancei a idade de meu Mestre quando o conheci em 2007. 
Vivo desde 2011 com uma culpa em minhas costas por conta da morte das melhores pessoas que conheci na minha vida. Sinto que poderia ter evitado se notasse mais os detalhes, se observa-se melhor as coisas, assim como meu Mestre me ensinou nos primeiros meses de nossa amizade. Isso também não teria acontecido se eu não fosse tão jovem, com um espirito "imbatível e imortal" como todo jovem crê. 
Hoje não sei mais como demonstrar meus sentimentos, não consigo me aproximar ou confiar em pessoas que conheci depois de tudo isso. Tenho um bom emprego, uma boa vida segundo o julgamento de muitos e sinto que deveria passar o que aprendi para frente assim como meu Mestre o fez, mas não tenho um terço de seus conhecimentos e tão pouco o animo para tal. Fugir desta vida pareceu, em diversas ocasiões, a melhor opção a ser seguida. Não nego que ainda cogito seguir por este caminho, mas ainda há uma menininha vivendo na antiga Aorbis, na Árvore Vermelha, que ainda precisa de mim. Até lá vamos vivendo com culpa e com sede de conhecimento e vingança. Para encerrar esta pobre analise adapto uma frase de Montaigne que recordei esta tarde; Se me forçarem a dizer porque os amava, sinto que a minha única resposta seria;"Porque eram eles, porque era eu".

PS
Este é primeiro texto sem codificação alguma, apenas um pensamento escrito enquanto me indago sobre os rumos de minha vida. 
Nolite ergo solliciti esse Laidis et Lvulpis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário